Sucesso ou fracasso nos testes? Comparativo surpreendente mostra o que cada SUV consegue fazer

O universo automotivo possui algumas tradições que se perpetuam. Comparativos entre modelos, marcas e versões são comuns e fazem parte do cotidiano de quem procura conhecer melhor as alternativas disponíveis no mercado. A nova tendência mundial, o SUV, não ficaria de fora. Há comparativos de todos os jeitos.

Falando de Brasil, hatches médios, peruas e os monovolumes foram praticamente extintos pelos diversos modelos SUV. Atualmente no segmento, existem os compactos (Ford Ecosport, Honda HR-V, Hyundai Creta), médios (Jeep Compass e Renegade) e os grandes (Honda CR-V, Kia Sorento). A altura e o maior espaço são os principais fatores para a escolha dos carros que dominaram o mercado.

Central multimídia, design, câmbio e alguns acessórios são sempre os principais fatores de escolha do novo veículo. Um test-drive rápido explicando todas as funções do volante multifuncional, a rápida retomada de velocidade e algumas demonstrações envolvendo o conforto gerado pelo espaço para as pernas acabam consolidando o negócio quando se trata de um SUV.

Porém, praticamente todos os modelos do segmento possuem alguns itens como controle de tração e estabilidade, entre outros, que não são vistos e tampouco lembrados. Você conhece a capacidade de o seu veículo realizar uma manobra evasiva ou de emergência? Seu SUV possui mesmo estabilidade em curvas?

Atualmente, fazer baliza é uma tarefa fácil com direções leves, sensores de estacionamento e câmeras. Mas o esterçamento é suficiente para colocar um carro maior na vaga, com segurança? Modelos SUV são altos em comparação a outros modelos e as fabricantes criam comerciais sempre apelando para o lado aventureiro do veiculo, algo como “um carro para a vida na cidade e fora dela”.

Mas será que esses carros são realmente capazes de atender à necessidade off-road mostrada? Recentemente mostramos comparativos entre que retratam o que sempre notamos nos SUV’s. Já o vídeo que mostraremos a seguir mostra o contrário. Acessórios, espaço interno e acabamentos não são mencionados. Porém, os aspectos que esquecemos ao comprar o veículo – e que são fundamentais para a segurança – aparecem nesta análise esclarecedora.

Assista agora mesmo o comparativo entre Subaru Forester, Nissan X-Trail, Honda CR-V e Mazda CX-5 e se impressione com o resultado.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

SUV ComparisonCreditstotheowner

Publicado por Subaru Philippines Great Deals em Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Deixe seu comentário: