Chegou a hora do SUV mais potente, tecnológico e equipado da Chevrolet – na faixa de preço de R$ 150 mil – começar a mostrar a cara no Brasil. Estamos falando do Chevrolet Equinox 2018, cujos detalhes de preço e configurações estão sendo apresentados pela montadora e que deve começar a ser vendido nas concessionárias brasileiras em meados de outubro.
O Chevrolet Equinox chega com a função de substituir o Captiva, vindo a competir provavelmente com modelos como o Hyundai New Tucson, Peugeot 3008, Honda CR-V, Kia Sportage, Audi Q3 e Jeep Compass. O motor 2.0 turbo, à gasolina, com 262 cv e 37 mkgf de torque do modelo deve levar vantagem sobre a maior parte dos concorrentes.
O Equinox virá importado do México (onde é produzido nas fábricas de San Luis Potosí e Ramos Arizpe) para o Brasil em sua versão Premier, a mais cara, com faróis full led com facho alto adaptativo, rodas aro 19, banco do motorista com regulagens elétricas, teto solar panorâmico e sistema de som Bose com 10 alto-falantes. O câmbio passa a ter 9 marchas, algo que até então era exclusivo do Jeep Compass Diesel.
Entre outros itens de série, destacam-se a abertura da tampa do porta-malas por sensor de movimento, ar-condicionado com saída para o banco traseiro, carregador wireless para smartphone, central multimídia Mylink de 8 polegadas com GPS, sistema de partida remota e para-brisa acústico.
O Chevrolet Equinox mede 4,65m de comprimento, 1,84m de largura, 1,66m de largura e 2,72m de entre-eixos. O porta-malas tem 846 litros com medição até o teto.
Segurança reforçada – Com relação aos itens de segurança, o Equinox chega com seis airbags, alertas de pontos cegos e movimentação traseira, alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e Isofix.
Também se destaca o alerta de colisão frontal com frenagem ativa, o freio de estacionamento eletrônico, lanternas em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e o sistema AWD com alteração de tração 4X2 ou 4X4.
Quem quiser adquirir o modelo, poderá encontrá-lo à venda nas concessionárias brasileiras a partir de 20 de outubro. Por enquanto, a montadora descartou a chance de produção do modelo no Mercosul como era cogitado, portanto, resta aguardar a chegada dos importados.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: