Chevrolet Camaro ZL1 vs Ford Mustang GT350R Shelby: em ação em um duelo monstruoso (e muito esperado)

Números expressivos. Superlativos. Insanos. Assim começa nossa conversa sobre o Chevrolet Camaro ZL1 e seu concorrente Ford Mustang GT350R Shelby. O Camaro ZL1 vem equipado com um motor V8 de 6,2 litros dotado de compressor mecânico, atingindo 649 cavalos e 88,5 mkgf de torque. O Mustang GT350R tem um V8 de 5,2 litros com 533 cavalos e 60 mkgf de torque.

Segundo os números de desempenho e performance, o Camaro ZL1 vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos (o modelo anterior fazia 3,9s), um feito próximo ao do Lamborghini Hucarán (3,2s) e do Mercedes-AMG GT R (3,6 s). O Mustang GT350R acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, um número bastante respeitável também.

O fato é que estes dois muscle cars se enfrentam no mercado norte-americano há 50 anos! Isso porque a Chevrolet apresentou, em 1967, a primeira versão do Camaro com o interesse claro de brigar com a popularidade do Mustang, que já existia na mesma época.

Desde então, Mustang e Camaro se alternam nas opiniões dos diversos especialistas, palpiteiros, motoristas comuns, aficionados e pilotos de verdade. Nas atuais gerações, os principais comparativos tem dado vitória ao Camaro em todas as suas versões, mas será que é isso mesmo que acontecerá com o Camaro ZL1 e Mustang GT350R Shelby?

O Camaro ZL1 é o Camaro em sua forma mais bruta, enquanto o Mustang GT350R Shelby carrega o lendário sobrenome de um dos preparadores Ford mais respeitados da história e o V8 aspirado mais forte já construído com sua assinatura. Quem leva a melhor? Confira!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: