Esses caminhoneiros “quase” se acidentaram gravemente: distração, sorte ou habilidade extrema?

Os caminhoneiros exercem uma profissão repleta de desafios. Além de transportarem cargas pesadas e muitas vezes caríssimas, o que os expõem a problemas com segurança, eles precisam superar as condições climáticas e das estradas. Embora muitos caminhões modernos contem com boa potência, ainda assim a condução é complexa, inclusive por conta do peso envolvido e baixa capacidade de manobras rápidas dos veículos.

O vídeo a seguir já gerou polêmica no exterior e traz uma compilação de imagens de situações que quase resultaram em graves acidentes. Na maior parte dos casos, no último momento, o caminhoneiro envolvido conseguiu realizar manobras espetaculares e cinematográficas para evitar as colisões. Muitas pessoas que viram o vídeo comentaram que os motoristas estavam distraídos e, sem a atenção devida, foram surpreendidos. Nesse sentido, eles teriam também contado com a sorte.

Por outro lado, outros disseram que, na maioria dos casos, os motoristas foram extremamente habilidosos ao realizarem os desvios e salvadas. Em um primeiro momento, na nossa visão aqui no AutoVídeos, as situações são bem diferenciadas e envolvem um mix de todas esses possibilidades citadas anteriormente.

Agora é o momento de ver este vídeo já assistido por mais de 5 milhões de pessoas. E para você, qual sua opinião?

PS: Ficaremos muito contentes de ver comentários dos amigos caminhoneiros que também acompanham o AutoVídeos. Obrigado!

Deixe seu comentário: