Brutais e Guerreiros: Conheça os Caminhões da Mercedes-Benz para o Fora de Estrada e Guerras!

Existem situações e terrenos extremos que precisam ser desbravados, inclusive em situações emergenciais e de guerras. Para enfrentar as mais difíceis condições, inclusive no intenso uso militar, a Mercedes-Benz é uma tradicional fabricante de caminhões com altíssima capacidade off-road, principalmente da lendária família Unimog. O primeiro modelo Zetros foi apresentado em 2008 e já tem uma nova geração, sendo voltado para operações militares também extremas.

Vale ressaltar que o caminhão Unimog U5023 é um lançamento recente da Mercedes-Benz. Ele conta com motor diesel, de 215cv, OM924 e pode ter câmbio manual ou automático. Os seus principais diferenciais incluem tração integral permanente, bloqueio de diferencial e marcha ultra-reduzida para ampliar sua capacidade off-road. Você pode vê-lo em ação, em difíceis condições, no segundo vídeo a seguir. O Zetros, por sua vez, tem uma cabine que facilita o acesso ao motor e também pode servir para armazenamento de armas. O seu motor de 424cv também tem condições de funcionar com diesel de baixíssima qualidade.

Além destes modelos, você também pode ver no vídeo a seguir imagens do Arocs e do Actros, nas versões 8×8, voltados para o transporte de cargas maiores. Muitos desses caminhões são utilizados pelo Exército Federal da Alemanha.

Veja agora imagens desses brutais caminhões que superam todos os obstáculos em qualquer tipo de terreno. Preste atenção na imensa capacidade de tração, aliada a excelente ângulos de entrada e saída. Aliás, dá uma imensa vontade de ter um deles no Brasil, para enfrentar as condições das nossas estradas. Concorda? Então assista aos vídeos!

Imagens dos caminhões para uso militar:

Imagens do novo Unimog:

Imagens do Zetros:

Deixe seu comentário: