Brutalmente impressionante: Veja 3 Caminhões se desmanchando ao baterem nesse pequeno Poste

A questão envolvendo a segurança é essencial nos veículos e nós, aqui no AutoVídeos, já publicamos muitos resultados de testes de colisão, os chamados crash tests. Mas chegou o momento de termos uma visão completamente diferente, ao observarmos os testes envolvendo dispositivos que têm o objetivo de impedir a passagem de veículos, inclusive pesados como os caminhões.

Por isso, vamos acompanhar 3 impressionantes crash-tests mostrando o que acontece quando caminhões, de diferentes tamanhos, portes, idades e marcas colidem contra pequenos postes, denominados como “Bollards“. Inicialmente, essas barreiras foram desenvolvidas para impedir a aproximação em locais de alta segurança.

Mais recentemente, os bollards têm sido usados também na proteção perimetral e controle de tráfego, sendo barreiras físicas de alta segurança, resistência e com elevada funcionalidade.

Agora é absolutamente surpreendente como eles realmente se comportam diante de impactos fortíssimos provocados pelos caminhões. Por isso, vamos logo aos vídeos. No primeiro, temos um caminhão Chevrolet que colide a 50 km/h (e mesmo assim sofre um estrago considerável). No segundo, um teste mais elaborado com um Ford Cargo. Finalmente, o terceiro vídeo retrata uma apavorante colisão de um caminhão Renault contra um bollard a 80 km/h (repare no que acontece com a cabine).

Assista agora porque os resultados são brutalmente assustadores e impressionantes.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: