Brutal! Nissan revela nova Picape totalmente intimidadora! Será que ela encara a Ford Raptor?

A Nissan resolveu partir para a intimidação. Mas isso é algo no melhor sentido possível. Isso porque a marca apresentou sua nova caminhonete, a Nissan Titan XD Warrior, em versão conceito. A novidade surgiu no Salão de Detroit e está chamando a atenção do mundo inteiro. Isso porque o design agressivo da picape ficou extraordinário, com uma série impressionante de acertos, começando pela pintura chumbo, com detalhes em preto e laranja.

Inicialmente, é importante destacar que essa picape se baseia na Titan tradicional, recentemente lançada nos Estados Unidos. Mas os engenheiros e designers da Nissan desenvolveram uma série de melhorias, provavelmente seguindo a fórmula da Ford F150 Raptor (cujo modelo novo você também já viu aqui no AutoVídeos).

Ela ficou mais alta, principalmente devido ao uso de pneus maiores para o off-road (com 37 polegadas de diâmetro) e rodas de 18 polegadas. A suspensão também foi reforçada. Além disso, ela teve mudanças na aeordinâmica, com spoillers de fibra de carbono e novas entradas de ar. O conjunto ótico dianteiro e traseiro também foi redesenhado, e os para-lamas alargados. A traseira é um detalhe à parte e ficou muito bacana, trazendo uma diferenciação que é cada vez mais rara no segmento.

Como era de se esperar, o desempenho também é bastante promissor, porque a Nissan Titan XD Warrior conta com motor V8, 5.0 turbodiesel, fornecido Cummins, de 395 cv e 55,4kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas.

Por ora, a Nissan afirma que não há planos de comercializar essa versão. Nós do AutoVídeos acreditamos que, pelo sucesso perante o público, é possível que essa atitude seja repensada. Enquanto isso, no Brasil ainda estamos com a veterana Frontier (embora sua sucessora esteja sendo desenvolvida) e não há planos de chegada da Titan por aqui. Veja agora as primeiras imagens oficiais e da versão exposta no Salão!

UPDATE: Como suspeitávamos, surgiu o primeiro comunicado da Nissan dando conta de que existe a possibilidade dessa picape ter uma versão de produção. De acordo com Rico Miller, diretor de planejamento de produto da marca na América do Norte, o conceito dessa caminhonete “é mais do que um exercício de design”. Dando uma entrevista ao site Automotive News, ele afirmou o compromisso da Nissan com o o segmento de picapes, dando indícios de que a Nissan estuda o lançamento no mercado da versão Warrior, com o objetivo de concorrer com a Ford F-150 Raptor.

https://www.youtube.com/watch?v=F9eBUs12ph8

Deixe seu comentário: