Ainda mais brutal! Ford prepara versão (de corrida) da F-150 Raptor para provas Off-Road!

Como se o modelo “normal” da Ford F-150 Raptor não bastasse, a Ford Performance apresentou a versão Race da caminhonete, com o objetivo de disputar as competições off-road “Best in the Desert” nos Estados Unidos. A picape de corrida é totalmente baseada na nova Ford F-150 Raptor convencional, modelo 2017, contando com determinadas evoluções e modificações em busca de melhor performance.

O motor é o mesmo EcoBoost V6, 3.5 litros, twin-turbo, com mais de 400 cv, contando com transmissão automática de 10 velocidades. Entre as modificações, merecem destaque os novos amortecedores de competição Fox Racing Shox, otimizados para corrida com 3 polegadas de diâmetro, molas preparadas para competição e que deixam a caminhonete mais alta, gaiola de proteção, bancos MasterCraft com cintos de segurança de cinco pontos, barras de LED, célula de combustível, RacePack digital com GPS e painel especial.

A picape conta ainda com diferencial dianteiro Torsen e tração 4×4 sob demanda. De acordo com os envolvidos no projeto, trata-se de uma caminhonete de competição muito próxima da versão convencional, algo marcante na história da Ford. A picape vai competir justamente na nova categoria de “versões de fábrica” na Best in the Desert.

Veja agora, no vídeo abaixo, as primeiras imagens reveladas do novo e insano modelo da Ford F-150 Raptor Race Truck. Ela, num primeiro momento, parece capaz de conquistar todo e qualquer terreno. Será que conseguirá ser a mais rápida nas corridas? Vamos ficar de olho e, quando surgirem novos vídeos, publicaremos.

UPDATE: O lendário piloto Ben Collins (Ex-Stig do Top Gear) levou para a pista, finalmente, a Ford F-150 Raptor no famoso Festival de Goodwood na Inglaterra. Com a pista molhada, veja só o show que ele deu, inclusive de drifting:

Deixe seu comentário: