Big Muskie, que foi uma das maiores máquinas de terraplenagem já construídas, era tão grande que foi necessário enviar os componentes para o local em que a imensa maquina seria erguida. Ou seja, ela foi construída no local em que se fazia necessário seu uso.
Com 340 vagões de trem e 260 caminhões para transportar todos os componentes, além de 200.000 horas de trabalho para tudo ser combinado e transformado no monstro escavador, em 1969, o Big Muskie começou a operar. Pense em uma obra superlativa. Pense de novo, o vídeo que separamos vai impressioná-lo.
Números e fatos sobre o Big Muskie
O Big Muskie, que possuía uma pá de 220 metros cúbicos, foi a maior máquina de escavação já criada e uma das maiores máquinas de terraplanagem do mundo, ao lado da Marion 6360, localizada em Illinois, chamada The Captain and the German.
Alimentados por eletricidade, fornecida por 13.800 volts, dezoito motores elétricos de 750 cv e dez motores elétricos de 625 cv moviam a imensa máquina. Alguns sistemas do Big Muskie eram eletro-hidráulicos, mas os principais acionamentos eram todos elétricos.
Em 1976, essa escavadeira gigante removeu 7,3 quilômetros de sobrecarga por hora para a empresa de carvão que a utilizava. Em seus 22 anos de serviço, ela removeu o dobro da quantidade de terra movimentada durante a construção original do Canal do Panamá.
Custando US$ 25 milhões em 1969, o equivalente a US$ 167 milhões hoje (ajustados pela inflação), o monstro possuía uma altura de 22 andares e pesava absurdas 13.500 toneladas. Infelizmente, Big Muskie acabou sendo aposentado devido aos altos custos de operação.
Conheça mais da monstruosa escavadeira nos vídeos que separamos a seguir, sendo que o segundo mostra essa máquina pesada incrível em operação!
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: