Batmóvel da vida real: Esse cara passou dois anos construindo réplica (perfeita) do filme de 1989

Fanático pelo Batman, Zac Mihajlovic, de Camden, Austrália, construiu à mão seu próprio Batmóvel. Trata-se de uma réplica fiel ao modelo que estrelou o filme de 1989, com Michael Keaton e Jack Nicholson, numa versão legal para as ruas.

Com a ajuda de seu avô, Zac transformou seu sonho de criança e a vontade de fazer algo extremo em realidade e, além disso, ajuda crianças com doenças terminais.

Batmóvel

Batmóvel

Construção do Batmóvel

Zac teve a ideia de construir o Batmóvel quando tinha 20 anos, após perceber que seu avô, engenheiro mecânico, possuía muita habilidade na construção de veículos.  

Na construção do Batmóvel de Zac foram utilizadas peças sobressalentes e moldes adquiridos em um leilão de Hollywood. Esses itens eram destinados à reconstrução do modelo do filme durante as gravações.

Enquanto o custo para manter o Batmóvel funcionando se mostrou caro, as despesas para legalizar o excêntrico automóvel foram no mesmo valor de qualquer carro comum, considerando os preços aplicados na Austrália. Em contrapartida, o seguro do único Batmóvel legalizado para as ruas é bastante alto.

Afinal, qual é a finalidade do Batmóvel?

Além de realizar o sonho de criança, um trabalho de caridade era uma das principais coisas que Zac queria fazer se conseguisse realizar seu objeivo. O uso do veículo como uma forma de retribuição, segundo zac, veio de seu avô que considera a filantropia uma maneira gratificante de ajudar as pessoas. 

Enquanto Zac leva sua criação para eventos pagos, como casamentos, aniversários e formaturas para ajudar a pagar os custos de operação, é justamente o trabalho de caridade que o criador do Batmóvel mais gosta de fazer.

O comprometimento com o trabalho de Batman é tamanho que Zac investiu 10.000 dólares em um traje para conseguir incorporar o personagem.

A Warner Bros, empresa que detém os direitos do Batman através da DC Comics, chegou a um acordo com Zac para permitir que ele continue a usar sua propriedade intelectual. Ele explicou que conseguiu permissão para construir o carro e incorporar o Batman após ter definida a conduta que o Batman teria com as crianças, não podendo ser inapropriado de forma nenhuma.

Batmóvel

Foi por meio de seu trabalho de caridade que Zac conseguiu sua única multa. Para ajudar uma menina que tinha problemas de relacionamento com os colegas de classe, o Batman foi até a escola da menina e estacionou bem na frente para que todos os amigos pudessem vê-la entrar no Batmóvel. Infelizmente o local do estacionamento era proibido.

O fato de Zac ter um Batmóvel tão legítimo empresta ao seu trabalho uma autenticidade que geralmente viria apenas de pessoas ligadas diretamente ao cinema. Conheça agora, no vídeo abaixo, o Batmóvel que já recebeu inúmeras propostas de compra e impressiona por onde passa.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: