Lançamento: Novo Audi A7 chega com design mais agressivo (na frente e traseira) e muita tecnologia

É de tirar o fôlego! O novo Audi A7 Sportback é realmente impressionante, tanto por conta da parte tecnológica, já que o interior dispensa quase todos os botões físicos, quanto com relação ao visual e sistema de iluminação, cujo destaque é a lanterna com luzes dinâmicas de LED. Os alemães “elevaram a barra” mais uma vez e criaram um excelente veículo.

Trata-se da segunda geração do A7 Sportback, que resumidamente podemos dizer que ficou mais bonito, esportivo e super tecnológico. Com relação à iluminação, além das lanternas dinâmicas que tomam a extensão traseira através de 13 fileiras individuais de leds, os faróis dianteiros do carro também usam led matrix na luz baixa e laser para o farol alto (característica já presente no A8 e no supercarro R8).

Audi A7 Sportback - Foto 1

Internamente, o A7 Sportback tem quadro de instrumentos digital em uma tela de 12,3 polegadas de alta resolução, que traz informações de GPS e música. No centro, há outra tela de 10,1 polegadas que responde os comandos multimídia, juntamente com um sistema de som Bang&Olufsen. Também há outra tela de 8,6 polegadas sensível ao toque, que responde os comandos relacionados a ar-condicionado e pode virar uma espécie de bloco de notas para anotações.

Até mesmo os comandos de pisca-alerta, faróis, ESP e desembaçadores de vidros são sensíveis ao toque. Quer mais tecnologia? O A7 também pode vir com scanner a laser, cinco radares, cinco câmeras e 12 sensores ultra-sônicos auxiliando itens de segurança, como estacionamento semi-autônomo e leitura de placas de trânsito. Para completar, há estacionamento remoto pela chave, frenagem automática de emergência e possibilidade de comunicação com outros veículos Audi.

Audi A7 Sportback - Interior

Visual esportivo e conforto – Com relação ao projeto, o Audi A7 Sportback tem bastante alumínio em sua construção. Ele ficou 1,5 cm mais curto na carroceria do que a versão anterior, somando 4,969 metros de comprimento, e a largura passou de 1,911 para 1,908 metros. Dá para notar um aspecto mais “musculoso”.

Já o espaço interno para as pernas aumentou 2,1 cm e o espaço do porta-malas manteve-se em 525 litros, que podem chegar a até 1.390 litros se os bancos traseiros forem rebatidos. O entre-eixos totaliza 2,926 metros.

O carro tem grandes aberturas na dianteira, que ajudam a dar um reforço para o visual esportivo. As rodas podem chegar a 21 polegadas de acordo com a versão escolhida. O modelo tem teto solar panorâmico, bancos dianteiros com massageadores e aquecimento e possibilidade de aromatização na cabine. Ou seja, bastante conforto. E a suspensão pode ter quatro ajustes: padrão, adaptativo, pneumática e esportiva, na qual a carroceria é rebaixada em 10 milímetros.

Audi A7 Sportback - Exterior 2

Motorização – O A7 chega com motor V6 3.0 à gasolina, com 325 cv e 50,1 mkgf. Ele tem como acompanhante um motor elétrico ligado a baterias de 48 volts cujo objetivo é ajudar em determinados momentos e tornar o sistema start-stop mais eficiente. A embreagem é dupla com sete marchas e o carro vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, tendo velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) conforme a Audi.

Ficou curioso? O carro deve estar disponível no mercado europeu em fevereiro de 2018 e ao longo do ano também deve ser vendido nos Estados Unidos. Ainda não há confirmação de data para disponibilidade no Brasil. Quer saber mais? Confira os vídeos a seguir (no segundo acompanhe o “show de luzes” das lanternas com estilo do Bugatti Chiron)!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: