A F-Truck brasileira é uma competição de alto nível no automobilismo mundial. O elevado desenvolvimento dos caminhões, aliado à participação das fabricantes, faz da categoria multimarcas um evento repleto de emoções. No passado, porém, ainda os caminhões sofriam muitos problemas técnicos e alguns acidentes foram bem impressionantes.
Foi exatamente isso que ocorreu com o lendário e corajoso piloto Mad Macarrão, em 2003, no Autódromo de Interlagos. Devido ao rompimento de uma mangueira de fluído de freio, o líquido acabou entrando em contato com partes aquecidas e o caminhão começou a pegar fogo na reta principal. Quando estava próximo ao muro dos boxes, o piloto pensou em prensar o caminhão para tentar parar, o que não conseguiu. Quando já estava próximo à entrada do “S” do Senna, ele abriu a porta, direcionou o caminhão para a proteção de pneus e incrivelmente salto com os cabelos em chamas.
O caminhão seguiu desgovernado até a barreira, momento no qual bateu e pegou fogo por completo. Naquele dia, eu estava na arquibancada na Curva do Sol e todos ficaram extremamente assustados e preocupados. Por sorte e maestria do piloto Macarrão, tudo terminou bem e ninguém ficou ferido.
Veja o vídeo impressionante de um dos acidentes mais espantosos da história da F-Truck e do automobilismo nacional .
Deixe seu comentário: