Em um primeiro momento, nós do AutoVídeos estranhamos quando a Honda chamou de SUV o seu novo modelo, o Honda WR-V. Não demorou muito, nós nos lembramos de que se trata de Brasil, lugar em que para ser SUV não há tantos requisitos técnicos e nem de espaço, basta que o carro seja relativamente alto, tenha jeitão de “jipinho” e mais espaço interno que um compacto. O WR-V chega oficialmente como um SUV, portanto.
Usando a mesma plataforma do irmão minivan Fit e que a irmã maior HR-V, o Honda WR-V tem um design no mínimo curioso. A frente remete bastante ao modelo maior, HR-V, enquanto a lateral lembra o Fit. A traseira? Bem, ela procura usar alguns elementos mais novos da marca (lanterna parte bumerangue) e adota identidade própria e tenta transmitir robustez – a placa abaixo da linha das lanternas não nos agradou muito, é bom frisar.
Na motorização do Honda WR-V, espera-se o bom (e velho) motor quatro cilindros, de 140 cavalos e 17,4 kgfm de torque (que já equipa a HR-V e veio do Civic oitava geração). Segundo informações oficiais da Honda, a produção começa ainda no primeiro semestre de 2017, na mesma fábrica do Fit, em Sumaré (SP). Por hora, a fábrica de Itirapina (SP), prontinha para operar, ainda não será usada. Você gostou da novidade?
Conheça todos os detalhes com a nossa ajuda. Os dois primeiros vídeos mostram o lançamento de perto, enquanto o terceiro mostra uma análise exclusiva do design, feita pelo designer profissional Leonel Mattera:
Deixe seu comentário: