Tinha que ser um piloto profissional finlandês, né? A fama de serem frios e calculistas (talvez Kimi Raikkonen tenha contribuído para isso) cai bem para o caso de hoje. Imagine a tentativa de quebrar um recorde mundial de velocidade sobre duas rodas. De carro. Foi o que Vesa Kivimäki e a Nokian Tyres fizeram, quebrando um recorde que durava quase 20 anos a bordo de um BMW 330 movido a diesel.
O recorde anterior pertencia ao sueco Göran Eliason, que atingiu 181,25 km/h andando de duas rodas a bordo de um Volvo 850 Turbo (em 1997). Com o BMW 330, Vesa atingiu 186,269 km/h, velocidade medida ao longo de 100m depois que o carro embalou, partindo do zero (e com as quatro rodas no chão). Se você também pensou no Carlos Cunha e suas manobras malucas, aqui no AutoVídeos já falamos dele também.
Segundo o piloto finlandês, que dirige desde os 6 anos de idade, ele sonhava com esse recorde havia 15 anos. Convenhamos, andar de duas rodas em um carro pode ser um sonho interessante para alguém que quer fazer loucuras com um carro, mas daí a acelerar a mais de 185 km/h desse jeito parece algo perigoso demais, você não acha? O vídeo oficial mostra como foi essa tentativa e revela imagens sensacionais do feito. Sinta só que loucura:
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: