RN30 Concept: Hyundai preparando um hot hatch para brigar com Focus RS e Golf R?

O termo hot hatch já é bastante comum também aqui no Brasil e creio que você já saiba o que ele representa. Carros pequenos, excelentes de guiar e com motorização suficiente para fazer bonito ao lado de alguns carros mais caros e exclusivos. A Hyundai parece estar querendo brigar neste segmento com o RN30 Concept, mostrado novamente no Salão de Paris 2016. Novamente porque o RN30 foi apresentado oficialmente ao público no Salão de Frankfurt, mas alguns detalhes só foram realmente conhecidos nos últimos dias, na França.

A primeira coisa que dá para afirmar é que a divisão N é realidade e deve começar a apimentar carros da Hyundai e colocá-los à venda muito em breve. O primeiro carro a surgir deste trabalho deve ser o i30 N, em 2017. O RN30 é um conceito e por isso a aparência agressiva, com um body kit bastante imponente e um visual exótico (luzes coloridas e leds por todo lado). O motor é um 2.0 turbo preparado pela divisão N, forjado, e capaz de gerar 380 cavalos de potência e 46 kgfm de torque, com um câmbio automatizado de dupla embreagem e tração integral.

Não por acaso, queremos crer, potência, torque e as características tão esportivas (tração e câmbio) são semelhantes às de concorrentes como Focus RS e Golf R. Estaria a Hyundai preparando, além do i30 N (concorrente de Golf GTI e Focus ST), um competidor capaz de encarar feras mais potentes e nervosas? Tomara que sim! Conheça e admire este hot hatch nervoso que pode ser a pedra fundamental para o surgimento de outros esportivos da Hyundai mundo afora (e, tomara, no Brasil):

Deixe seu comentário: