Eu sempre quis aprender a desenhar carros. Esses desenhos a la Chip Foose, coloridos, mas com profundidade, dimensões exatas e um visual sensacional depois de pronto, sabe? Pois é, eu não sei fazer isso. O bacana é saber que todo grande carro começa exatamente assim com um esboço feito em uma prancheta, provavelmente a partir de ideias tidas em uma noite mal dormida ou em um evento sem relação nenhuma com o mundo automobilístico. De todo modo, essa é toda a magia envolvendo o trabalho dos extraordinários designers automotivos.
Ao mesmo tempo em que novidades tecnológicas e de design precisam ser pensadas por quem começa tudo na prancheta, há um trabalho enorme envolvendo equipes de diferentes áreas do conhecimento para viabilizar o que parece lindo e factível no papel. O material a ser usado, a construção do chassi e estrutura, acabamento, engenharia e por aí vai. Por essas e outras que eu só queria mesmo era saber desenhar.
Bom, eu sempre quis saber como são criados os carros mais desejados do mundo e a BMW resolveu nos brindar com um vídeo que mostra exatamente isso. Da prancheta, onde os rabiscos indicam que um BMW está sendo projetado, até o modelo final, são atravessadas muitas etapas. O desenho de caneta vira um modelo refinado no computador, que dá origem a um modelo em tamanho real feito de argila e muito mais. Assista e confira:
Deixe seu comentário: