O Praga R1R está sendo anunciado como o primeiro carro de rua da Praga desde 1947. Faz tempo, hein? Famosa por construir um dos caminhões off-road mais incríveis de todos os tempos, o V3S, inclusive usado pelo exército da República Tcheca, esta fabricante sediada em Praga também já fez carros de passeio e caminhões. O foco da empresa hoje é a produção de karts, carros de competição e aviões anfíbios.
Fundada em 1907, a empresa aposta suas fichas no superesportivo Praga R1R, um modelo de rua baseado na versão desenvolvida para as pistas (R1). Somente serão produzidas e vendidas 68 unidades do modelo, que promete uma briga feroz com supercarros mais caros e famosos que ele. Seus atributos são simples, mas muito eficientes: chassi e estrutura toda de carbono, muita aerodinâmica e downforce, potência e pouquíssimo peso.
Sendo mais preciso, o Praga R1R usa motor central 2.0 turboalimentado de 390 cavalos, 54 kgfm em um bólido que pesa apenas 670 kg. O resultado é uma aceleração de 0-100 km/h em menos de 3s. Some a isso o fato de o carro ter um entre-eixos curto, muita aerodinâmica e distribuição equilibrada de peso e você também tem um ótimo brinquedo para as curvas mais fechadas que puder imaginar. Muita eletrônica herdada do irmão das pistas, bancos esportivos e interior em alcântara completam a cena. Acelere com ele a seguir:
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Abaixo você confere um pouco da versão de competição do modelo, chamada apenas R1. Aumente o volume porque o ronco é sensacional (e repara como o carro anda muito):
Deixe seu comentário: