O Fusca foi um dos carros mais marcantes do século passado e sua história começa nos anos 30, década na qual foi projetado na Alemanha nazista, com envolvimento inclusive de Adolf Hitler. No entanto, por conta das circunstâncias envolvendo a 2ª Guerra Mundial, a primeira fábrica do carro apenas produziu alguns Fuscas para os próprios oficiais nazistas. Esse modelo acabou ficando conhecido como KdF-Wagen e foram feitas apenas 840 unidades.
Dessa forma, trata-se de um exemplar do Volkswagen Fusca realmente bastante raro. Mas agora surge a notícia de que um desses sobreviventes foi colocado à venda por um colecionador da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O Fusca em questão é um modelo 1943, que na ápoca foi doado ao diretor da Cruz Vermelha alemã.
Como você pode ver nas fotos abaixo, o carro está em excepcional estado de conservação, depois ter sofrido uma restauração bastante detalhada. Aliás, vale destacar que esse Fusca foi comprado na Polônia, depois de ter sido confirmado que era um legítimo KdF-Wagen. Em seguida, foi enviado para a Alemanha para que sua reconstrução fosse a mais fiel possível, sendo realizada pelo especialista Peter Schmalbach.
Atualmente, estima-se que o lance vencedor deverá ficar próximo dos 300 mil dólares, que são equivalentes a cerca de 1 milhão de reais. Veja nas imagens abaixo o estado de conservação do veículo.
Para ilustrar a importância histórica desse carro, os dois vídeos a seguir retratam alguns dos Fuscas produzidos nos anos 40 do século passado (inclusive o último KdF-Wagen). Agora responda: você teria coragem de pagar um milhão de reais num Fusca?
Deixe seu comentário: