Chegou o momento de observarmos uma comparação diferente, em relação ao que temos visto nos últimos anos, envolvendo os preços dos carros no Brasil e nos Estados Unidos. Aliás, deve-se sempre lembrar que precisamos saber o que está acontecendo no exterior, para compreendermos melhor a nossa atual realidade de carros cada vez mais caros e com qualidade questionável.
Por isso, o vídeo a seguir traz um relato bem interessante de um jovem brasileiro, de 16 anos, que está vivendo nos Estados Unidos. Ele é o responsável pelo canal Nino Leone e o objetivo do vídeo, a seguir, é mostrar as diferenças em relação aos preços de um Ford Mustang no Brasil e nos EUA.
Mas o aspecto diferenciador é levar em conta a renda média e o tempo que um trabalhador precisaria atuar para ter o montante necessário para a compra, considerando como referência o valor do salário mínimo em cada local. Além disso, ele também explica as peculiaridades do leasing, lá nos Estados Unidos, que torna ainda mais acessível, no curto prazo, a possibilidade de alguém possuir um carro desse nível.
O vídeo é bastante espontâneo e desperta uma série de outras reflexões em relação às imensas discrepâncias, que estão separando a vida dos brasileiros, quando comparamos com o que está ocorrendo nos países desenvolvidos. O Nino Leone também comenta algumas peculiaridades quanto a idade e regras para que os jovens tenham carteira de habilitação.
Assista agora esse vídeo que, de forma descontraída, mostra o abismo de diferença entre Brasil e Estados Unidos, tendo por base o Mustang.
PS: Nós aqui no AutoVídeos já havíamos publicado um vídeo comparando o salário mínimo americano e as possibilidades de comprar 8 dos 10 veículos mais vendidos do ranking de vendas.
Deixe seu comentário: