Alguns desafios envolvendo carros e o desejo de testar determinados limites são sempre motivo de curiosidade e apreensão. Imagine um fim de semana na Suécia, repleto de gelo e neve por todos os lados, em que diversos fanáticos por carros se reúnem para tentar quebrar os recordes de velocidade máxima no gelo. Bem-vindo ao Årsunda Speed Weekend, que reúne carros originais, preparados, motos e até coisas movidas a turbinas.
Nós pensamos aqui: por que não juntar a paixão por carros originalmente potentes – como o Dodge Challenger Hellcat (e seus 710 cavalos) enquanto nos divertimos com pneus cheios de travas em um ambiente congelado? Mais do que isso, que tal testar a velocidade máxima desse monstro em um retão interminável de gelo? Parece desafiador e bem interessante, não é mesmo? Ah, e perigoso, é claro.
Pois bem, nós não fizemos essa loucura, mas o pessoal da Exclusive Cars fez. Eles levaram um Dodge Challenger Hellcat, totalmente original (à exceção dos pneus especiais para neve), para uma tentativa de ser o Challenger mais rápido da neve. Os caras chegaram a quase 300 km/h, e as imagens são impressionantes. Repare principalmente no trabalho de braço do piloto: ele mexe tanto o volante que assusta, afinal o carro está em uma reta. Mais abaixo você vê um Audi a mais de 320 km/h no mesmo evento.
Abaixo você confere o recorde de 321 km/h no gelo a bordo de um Audi A4 modificado. É impressionante:
Deixe seu comentário: