A China tem produzido carros há pouco tempo. Algumas marcas já se estabeleceram no Brasil, mas nenhuma dela ainda atingiu grande expressividade em vendas. Enquanto ainda pairam muitas dúvidas sobre o potencial da indústria chinesa, que evolui gradativamente, chegou o momento de conhecer um projeto ousado que pode caracterizar o primeiro supercarro chinês. Trata-se do TechRules AT96 TREV (Turbine Recharging Electric Vehicle), um superesportivo elétrico!
Apresentado no Salão de Genebra como um protótipo, esse supercarro promete bastante, caso vire realidade no futuro. De acordo com a marca TechRules, ele possui uma microturbina de avião capaz por gerar energia para a bateria. Além disso, possui seis motores elétricos (um em cada roda dianteira e dois em cada uma das traseiras), que totalizam incríveis 1.044cv.
Considerando testes realizados pela empresa no Autódromo de Siverstone, ele é capaz de realizar o 0-100 km/h em apenas 2.5 segundos (lembrando que são dados da própria marca). A velocidade máxima é limitada a 350 km/h. Outro dado técnico que chama bastante atenção é sua autonomia estimada de 2.000km por recarga (desde que o tanque com querosene para aviação esteja cheio também).
Com carroceria de fibra de carbono e interior simplificado, o TechRules AT96 TREV pesa apenas 1.380 kg. É preciso destacar também que o design externo ficou excelente, mesclando ousadia com linhas harmônicas (embora seja possível identificar algumas influências dos modelos da McLaren).
Será que esse vai ser mesmo o primeiro supercarro chinês a ganhar o mundo? O que você achou dessa novidade da China? Assista agora aos primeiros vídeos, tanto o oficial como do carro exposto no Salão de Genebra, bem como do protótipo testado em Silverstone.
Atenção para o UPDATE: De acordo com informações da mídia internacional, o projeto do primeiro supercarro chinês pode virar realidade antes do esperado. Para tanto, a TechRules anunciou que contará com os trabalhos e apoio do lendário designer Giorgetto Giugiaro (criador do Golf e Uno) e de seu filho no desenvolvimento. Além disso, o superesportivo também terá desenvolvimento realizado pela italiana LM Gianetti, com experiência histórica na preparação de carros de corrida e tecnologias, como nos casos envolvendo Lancia 037, Lancia Delta S4, P4/5 Competizione. Mais do que isso, também surgiram informações de que o supercarro chinês pode ter uma versão de produção apresentada já no próximo Salão de Genebra, em março de 2017. Com tanta tecnologia e promessas envolvidas, e agora com o apoio de peso de italianos, vamos ficar na expectativa para ver como será a versão de rua desse carro que pode ser revolucionário.
https://www.youtube.com/watch?v=odqubkgb09s
Deixe seu comentário: