Muito se discute aceleração, 0-100 km/h e coisas deste tipo quando o assunto são supercarros. Modelos famosos e com potência de sobra costumam acelerar vangloriar-se de tempos de aceleração na casa dos poucos segundos – observa-se uma média em torno de 3 a 4 segundos para carros de performance realmente diferenciada e que custam alguns milhões de reais. Acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3 segundos é um feito e tanto, certo? Sim, sem dúvida, mas…
O mundo da arrancada profissional é algo à parte. Imagine acelerar um dragster a mais de 500 km/h em pouco menos de 4 segundos. Pois é, o mesmo tempo que um supercarro leva para alcançar 100 km/h ou pouco mais é o que um dragster top fuel vencedor leva para ultrapassar a barreira dos 500 km/h. Cinco vezes mais velocidade, no mesmo tempo. Como será a sensação de acelerar um monstro desses?
O piloto profissional de arrancada Shawn Langdon e sua equipe decidiram mostrar como é acelerar sob a perspectiva do piloto. Com uma câmera instalada dentro de seu capacete, Shawn fez uma passagem limpa de 3,77 segundos (e 506 km/h) em Wild Horse Pass Motorsport Park. A parte do vídeo que mostra a aceleração é bem curta (menos de 4 segundos, oras), mas é interessante notar toda a preparação, o cockpit e o som da acelerada (aumente o som!). Realmente insano, olha só:
Deixe seu comentário: