A Ferrari e suas máquinas fantásticas! Depois de criar a mítica LaFerrari, que inclusive foi flagrada no Brasil (clique aqui para ver), chegou a vez de apresentar a substituta da Ferrari 599 GTO. Senhoras e senhores, conheçam a Ferrari F12 TDF. O TDF vem de Tour De France, mas calma, não tem nada a ver com a famosa competição de ciclismo. Nas palavras de quem a testou, trata-se da “Ferrari mais selvagem e com a arrancada mais deliciosa já produzida”.
As especificações? Trata-se de uma Ferrari com motor V12 6.3 aspirado, capaz de entregar 780 cavalos a 8500 RPM (a linha de corte está em 8900 RPM), preparação para track-day (suspensão preparada e com amortecedores magnéticos, aerodinâmica totalmente nova, com aerofólios maiores e maior downforce, e acerto dinâmico diferenciados) e apenas 1520 kg. Segundo a Ferrari, a F12 TDF faz de 0 a 100 km/h em 2,9s, alcança os 200 km/h em 7,9s e tem um tempo de volta em Fiorano de 1min 21seg, apenas 1,3s mais lento que a LaFerrari.
Este superesportivo conta com um sistema que vira também as rodas traseiras, algo já usado pela alemã Porsche, por exemplo – para alguns entendidos, este recurso é um dos responsáveis pelo excelente tempo de volta. Serão apenas 799 unidades fabricadas, que já estão praticamente vendidas e encomendadas. Ah, o nome Tour De France vem de uma prova de endurance que existiu entre 1899 e 1986 e que teve diversas edições vencidas com modelos Ferrari. Aumente o som e escute o V12 da F12 TDF, é animal!
Deixe seu comentário: