Alguns carros são mesmo feitos para se tornarem lendas. Não sei que modelo você colocaria nesta situação, mas para mim há um que merece um grande espaço: Porsche 911 Turbo. Um carro compacto em relação aos seus concorrentes diretos, com um motor boxer de “apenas” seis cilindros e muita, mas muita marra na pista. Ele dá trabalho para rivais muito mais potentes e cheios de coisas, e ainda entrega um prazer de dirigir difícil de encontrar em um supercarro deste tipo – veja o que ele fez com a Mercedes AMG GT S.
Se você já viu um Porsche 911 Turbo de perto, certamente admirou seu design simples, porém harmonioso, com suas belas curvas e uma impressão de que o carro é menor do que deveria ser. Ao olhar os enormes e largos pneus traseiros, bem como as saídas do escapamento, qualquer dúvida sobre sua capacidade de devorar o asfalto começa a desaparecer. O som do motor em baixa rotação é suave, mas o ronco logo aparece quando o acelerador é provocado. Uma verdadeira maravilha alemã!
Imagine acelerar de 0 a 160 km/h em apenas 6,2 segundos. Pois é, e ainda fazer curvas de modo espetacular, inclusive sendo mais rápido em um circuito que outros carros famosos por serem bons no grip – falo de algumas lendas italianas e japonesas, por exemplo. Com motor de 550 cavalos, pouco peso, tração integral e muita tecnologia, o Porsche 911 Turbo S é um supercarro que merece respeito. Veja do que ele capaz:
Deixe seu comentário: