Será que você lembra das 8 melhores e mais marcantes peruas da História do Brasil? Preparamos uma lista para você viajar de perua no túnel do tempo nos lendários modelos que já rodaram no Brasil e surpreenderam a todos.
A primeira perua da lista é a clássica Caravan que foi apresentada pela primeira vez no final de 1974. A Versão clássica que listamos no vídeo é a versão SS, com os motores de 4 ou 6 cilindros. es de 4 ou 6 cilindros. Em 1992 a Caravan, junto com o Opala, despediu-se do mercado.
Outra perua lembrada na nossa lista é o Quantum, conhecido como Santana Quantum, que foi produzida de 1985 até 2003. A verão era derivada da segunda geração do passat alemão, que ao contrário da primeira, chegou ao país sem manter o nome original. Sua primeira aparição no país era de um modelo quase idêntico ao alemão, diferindo somente em adaptações regionais quanto à mecânica.
Lançada em 1970 e descontinuada em 1991,a Belina foi uma perua decorrente da família Corcel entre 1970 e 1986 com motor 1.3 de 68 cavalos no seu lançamento. Com o passar dos anos foi adotada pela familia Del Rey, passando a se chamar Scala até 1991.
A icônica italiana que marcou época no Brasil foi a Tempra SW. Um modelo que marcou uma revolução no Brasil ao chegar com apelo aerodiamico impulsionada pelo mesmo motor do Tempra 8 válvulas, mas com injeção eletrônica multiponto Magneti Marelli. Infelizmente o modelo foi descontinuado devido a política econômica de importação.
A lendária Fielder foi produzida no Brasil entre 2004 e 2008 baseada no Corolla Brad Pitt de 9ª geração. Unica no mundo com frente no padrão do Corolla, a Fielder foi exportado para alguns países da América Latina e foi descontinuada por conta das vendas.
Elevando os padrões de construção, o Omega Suprema chegou no Brasil em 1992 para concorrer com modelos importados como o Camry e Honda Accord. Contava com sistema de nivelamento pneumático constante, que deixava a perua sempre nivelada. Tendo vida curta no Brasil, a Station Wagon do Omega foi lançada no Brasil em 1992 e ficou em produção até 1996.
Declarando o fim da produção da Brasília, a Parati chegou ao mercado em 1982 com a família BX, da qual nasceu também o Gol, Voyage e Saveiro. O modelo deixou o mercado brasileiro em 2012 e contou com versões lendárias como a Surf.
Buscando manter viva a esperança das peruas no Brasil, a Weekend chegou ao Brasil como uma derivação do Palio e está desde 1997 sendo vendida no Brasil com design de Giorgetto Giugiaro. O modelo já teve quatro desenhos diferentes, sendo que a quarta reestilização é, sem dúvida, a de maior sucesso.
Completamos a lista das lendárias peruas que já marcaram época no Brasil! Você tem algum modelo que poderia entrar na lista? Deixe nos comentários e participe da conversa.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: