A GMC Sierra 2019 foi lançada e trouxe junto com ela uma série de novas tecnologias de ponta para o mercado das picapes. A caçamba com acabamento em fibra de carbono é apenas uma das diversas inovações que o modelo trás para o badalado mercado americano das “full size”.
A caminhonete mais popular da GMC, divisão da GM, chega completamente remodelada em duas versões: Denali e SLT. Diferenciada pelo design arrojado e tecnologias exclusivas no segmento, a GMC Sierra 2019 demonstra estar no auge do design e refinamento.
Novidades da GMC Sierra 2019
Costuma usar reboque? A GMC Sierra chega com equipamento que possui um aplicativo chamado Trailering. O aplicativo é responsável por testar as luzes do reboque, verificar o sistema elétrico e averiguar a pressão dos pneus do reboque. Muito prático, não?
Além disso, a picape oferece um sistema de orientação de engate com uma câmera de ré e freio de estacionamento elétrico automático, que deve facilitar o engate do reboque. Já durante o deslocamento, câmeras de visão lateral e uma câmera extra para montar no reboque oferecem uma melhor visão do lado exterior do veículo.
A nova GMC Sierra 2019 ainda trás a nova tampa traseira MultiPro. Uma tampa que possibilita duas aberturas diferentes, facilitando o acesso à caçamba e também servindo como uma mesa para trabalhar em pé.
Caçamba em fibra de carbono
Oferecer uma caçamba de fibra de carbono para uma picape é uma ideia bastante inovadora. Em relação ao modelo de caçamba tradicional, a fibra de carbono economiza 28 kg e, segundo a GMC, entrega maior resistência contra arranhões e corrosão.
Com caçamba tradicional construída em aço, o modelo ainda teve uma redução de 163 kg após a utilização de alumínio em uma maior quantidade de peças
Interior e motorização da GMC Sierra 2019
A GMC Sierra é bastantante avançada por dentro e chega com multimídia de oito polegadas com sistema de navegação, Head-Up Display colorido com a possibilidade de selecionar os dados a serem exibidos e outros itens como:
- Retrovisor com função de visor das câmeras incluindo capacidade de inclinar e ampliar a visão;
- Alerta de ponto cego;
- Detecção de pedestres;
- Frenagem de emergência automática;
- Bancos de couro;
- Acabamento em alumínio escuro.
Os compradores da Sierra também podem obter uma suspensão com amortecedores adaptáveis para uma condução mais suave.
A nova GMC Sierra chega com motores compartilhados da nova Silverado, tendo a opção de adquirir um motor V8 de 6,2 ou 5,3 litros ou um motor turbodiesel 3.0. Um câmbio automático de 10 velocidades é acoplado nas versões com motorização 6.2 V8 e 3.0 turbodiesel.
Assista aos vídeos selecionados a seguir e conheça essa verdadeira picape americana. Muito superior aos modelos que vemos por aqui, não?
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: