Insano! Essa é a palavra que define perfeitamente o novo Chevrolet Corvette ZR1, lançado recentemente no salão do automóvel de Dubai. A terra dos enormes motores V8 produziu mais uma lenda digna de sua origem.
Com a sigla ZR1 de volta desde meados dos anos 2000 (depois de muito tempo sem uso), os fãs clamavam por uma atualização do supercarro norte-americano – A ZR1 era a única versão do novo Corvette que ainda não havia sido apresentado.
O novo Chevrolet Corvette ZR1 conta com um motor maior desenvolvido pela General Motors, o LT5 V8, com 6,8 litros, novo sistema de escape e um compressor Eaton que consegue introduzir 52% mais ar no motor. Prepare-se para a brutalidade americana: são 765 cv de potência e um torque máximo de 93,8 kgfm.
Para adequar o modelo ao novo rendimento do motor, todo o carro foi retrabalhado, inclusive a carroceria. O capô, por exemplo, aumentou alguns centímetros, e a parte dianteira passou a ter entradas maiores de ar, que escondem quatro radiadores adicionais. Já as partes mais baixas do carro foram desenhadas para oferecer mais estabilidade em alta velocidade.
A transmissão do Corvette ZR1 será manual de 7 velocidades ou automática de 8, algo novo na história desta versão. O modelo, que pesa 1.662 quilos (63,5 kg a mais do que o Z06) faz de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e alcança a incrível velocidade máxima de 338km/h. O superesportivo norte-americano promete dar trabalho para seus concorrentes mais famosos.
Design agressivo – Além de super potente, o novo Chevrolet Corvette ZR1 vem com design mais agressivo e aerodinâmico, o que não poderia ser diferente para fazer jus à tanta potência. Tudo ficou maior no carro: as rodas têm meia polegada a mais do que a versão atual, o capô, como já dissemos, ganhou centímetros extras para acomodar o motor; os freios cresceram, o compressor ganhou volume e o virabrequim ganhou reforço.
É tanta imponência que dá até a impressão de se ouvir o ronco do motor mesmo com o carro desligado. Com relação a opcionais, a Chevrolet deve oferecer o Corvette ZR1 com alternativa do ZTK Performance Package, que adiciona um splitter na parte dianteira e um aerofólio traseiro ajustável. O kit também inclui pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, mudanças no chassi e amortecedores automáticos. Isso para quem quiser acelerar nos track days por aí.
Por enquanto, ainda não há informações sobre preços nem disponibilidade do carro no mercado, o que deve ser divulgado provavelmente no Salão de Los Angeles 2017. Quer saber mais sobre o Corvette ZR1? Confira os vídeos a seguir!
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: