Investigar a história das fabricantes de carros ao redor do mundo pode ser algo bastante revelador. São muito comuns casos de fracassos retumbantes e de carros cujo tempo de vida foi relativamente curto. Não é o caso de duas lendas norte-americanas: Ford Mustang e Dodge Challenger.
Legítimos representantes do grupo mundialmente conhecido como Muscle Cars (ou Pony Cars dependendo de como você enxerga o carro) tanto o Mustang quanto o Challenger são carros com muita história. O Mustang foi lançado em 1964, enquanto o Challenger deu as caras em 1970. Ambos estão no mercado e são um grande sucesso até hoje. Na gringa, é claro.
O principal aspecto que define estes dois ícones norte-americanos é sua forma. Mustang e Challenger são carros bastante modernos, usam motores enormes como os do passado (e também outros menores e mais eficientes, para desespero dos puristas), mas que fazem questão de manter o design inspirado nas versões que os fizeram tão desejados no passado.
Um detalhe interessante e que merece ser comentado sobre o Challenger: há um hiato de 25 anos entre duas gerações, uma vez que o nome Challenger só voltou a ser utilizado novamente em 2008, na quarta geração. Muita gente ignora essa “janela” e considera que não houve uma terceira geração do carro da Dodge.
Desde o lançamento, lá nos anos 60 e 70, Mustang e Challenger evoluíram bastante, o que significa que foram muitas mudanças de motores, transmissão, design e também preços ao público. O canal Cars Evolution fez dois vídeos sensacionais que mostram detalhes destas histórias que merecem sua atenção. Assista a evolução destes muscle cars sensacionais.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: