Um Scania Conversível? Esse Espetacular Caminhão (SuperEsportivo) tem Motor V8 de 1.000cv

À primeira vista, ninguém acredita que esse caminhão Scania pode existir de verdade. Mas ele é real e absolutamente insano. Estamos falando do Scania Red Pearl R 999, que é um caminhão customizado pela preparadora Svempa Bergendahl. Ele conta com motor V8, de 16 litros, bi-turbo, que gera incríveis 1.000cv.

Com essa configuração impressionante, o Scania atinge 0-100km/h em apenas 5 segundos! Somente na sua pintura, foram investidos US$20,000. A história do caminhão começou em 2005, quando a Svempa adquiriu um Scania T 500 que iria ser descartado pela companhia sueca. Depois disso, foram mais de 3.000 horas de trabalho para ele chegar ao estágio atual, sendo apresentado em 2007 na Finlândia. O piso é transparente, permitindo ver a caixa de câmbio e há detalhes de fibra de carbono na cabine.

Agora o melhor é ver os detalhes e principalmente assisti-lo em ação. Perceba o ronco e como ele faz manobras incríveis, inclusive com derrapagens e zerinhos. Sem dúvida, um caminhão totalmente espetacular que você pode acompanhar nos vídeos a seguir. Veja!

Deixe seu comentário: