Relembre os mais icônicos (e esquecidos) supercarros dos Anos 80

Esqueça os supercarros tecnológicos e cheio de parafernalhas que rodam hoje nas ruas, com projetos (e peças) dignos de uma nave espacial. A hora agora é de prestar um tributo aos carros esportivos que pavimentaram o caminho para os veículos que conhecemos e admiramos hoje.

Portanto, pare um pouco de pensar em supercarros como Bugatti Chiron, Lamborghini Aventador e Ferrari 812 Superfast e vamos para os anos 80. Não precisa dançar Flashdance nem usar aquelas calças jeans tipo “cintura no peito”. Apenas pense em um BMW M1.

Quer mais? Que tal Porsche 959, Lotus Esprit, Detomaso Pantera GTS, Vector W8, Aston Martin V8 Vantage Zagato e a sensacional Corvette Callaway Sledgehammer ZR1? Se você é tão fã de supercarros quanto a gente, já deve estar salivando por aí. Ótimo, pois o vídeo de hoje mostrará todos estes carros.

O que é legal dessa época é que tanto a potência quanto a velocidade vinham quase sem preocupação com aspectos como segurança ou praticidade. O lance era tentar fazer aqueles supercarros serem rápidos, diferentes e barulhentos o suficiente para deixar qualquer um de “cabelo em pé”.

Algumas parcerias também prometiam muito em termos de performance e exclusividade, com destaque para a aliança entre BMW e Lamborghini, que nunca decolou pra valer, mas deu origem ao lendário BMW M1 por parte da montadora alemã. Ele foi um dos supercarros mais icônicos dos anos 80 e até hoje é um dos carros mais cultuados por fãs no mundo.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

https://www.youtube.com/watch?v=-1U8VZD7eWE

Deixe seu comentário: