Lançamento: Vídeo mostra o novo Volkswagen T-Roc (SUV baseado no Golf)

O segmento dos SUVs compactos é um dos mais aquecidos do mercado mundial há alguns anos. No entanto, depois de vários anos apresentando protótipos, finalmente a VW apresentou oficialmente o seu primeiro modelo efetivo para entrar em campo nessa disputa. Trata-se do novo Volkswagen T-Roc, que utiliza assim como o Golf a plataforma modular MQB.

Inicialmente, vale destacar que ele vai se posicionar abaixo do Tiguan, sendo importante lembrar que a nova geração desse modelo deve chegar ao Brasil somente na versão All Tiguan Allspace (para sete passageiros). Ficando numa faixa intermediária, o T-Roc será superior ao T-Cross (SUV que também está sendo desenvolvido para ser lançado no Brasil).

Dessa forma, o T-Roc vai chegar para brigar com concorrentes como Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta. Para tanto, ele deverá contar com uma considerável gama de motorizações. Por ora, no exterior ele será equipado com os motores 1.0 TSI (de 115 cv), 1.5 TSI (de 150 cv) e pelo 2.0 de 190 cv. As transmissões são manual ou automática DSG de sete velocidades e dupla embreagem e, no mercado internacional, ele terá tração 4×2 ou integral.

Com medidas relativamente próximas do Golf, o T-Roc apresenta 2,60 m de entre-eixos, 1,81 m de largura e 1,57 m de altura, além de comprimento de 4,23 m. O seu porta-malas é de 445 litros.

Embora inicialmente tenha sido cogitada a sua chegada ao Brasil, as últimas informações revelam que ele, inicialmente, deve ficar de fora do nosso mercado.

Enquanto aguardamos novas confirmações, veja agora as primeiras imagens divulgadas do novo SUV compacto da Volkswagen. O que você achou dessa novidade?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: