Mini Corolla? Veja primeiras imagens do novo Toyota Yaris (que será feito no Brasil)

Ao que parece, algo que é cogitado há muitos anos finalmente vai acontecer. Estamos falando da produção e lançamento do Toyota Yaris no Brasil, o projeto global da Toyota que em vários países, inclusive desenvolvidos, é o veículo de entrada da marca. Se isso se confirmar, será uma nova opção bastante interessante, valendo lembrar que o Etios é um projeto muito mais simplificado apenas para mercados emergentes.

Os rumores sobre a produção do novo Toyota Yaris no Brasil em 2018 ganharam força nos últimos dias, com diversas publicações cogitando essa possibilidade cada vez mais próxima, que inicialmente foi divulgada no site AutosSegredos. No mesmo sentido, o fim das versões mais baratas do Corolla indicam que o Yaris se aproxima do nosso país.

Dessa forma, ele deverá ficar posicionado entre o Etios e o Corolla, ocupando provavelmente a faixa entre os R$ 60 a 80 mil reais. Vale destacar que a sua nova geração foi apresentada recentemente a Tailândia – imagens abaixo – e agora ele será produzido na plataforma modular TNGA (mesma do Prius e na qual deverá ser baseado o novo Corolla em 2019).

Além disso, outro aspecto discutido diz respeito à motorização, que poderá apresentar o motor 1.8 do Corolla mais básico, com potência de 144 cv. Também será interessante observar se o Yaris chegará tanto na versão hacth como sedan, concorrendo com carros como o novo VW Polo e Virtus e Fiat Argo.

Enquanto aguardamos as demais novidades, veja agora algumas das primeiras imagens do novo Toyota Yaris que deverá ser fabricado no Brasil. Vai ser uma boa opção na sua opinião?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

https://www.youtube.com/watch?v=EVk5oVbm8r4

Deixe seu comentário: