Os carros no Brasil ainda estão com mais de 20 anos de atraso em relação à segurança, quando comparados com similares vendidos em países desenvolvidos. Depois do resultado frustrante do Chevrolet Onix no teste de colisão do Latin NCAP, agora chegou a vez do Fiat Mobi desapontar.
O subcompacto da marca italiana obteve apenas 1 estrela para proteção de adultos e 2 para crianças. Na batida frontal, o Fiat Mobi apresentou proteção considerada marginal para a região peitoral dos adultos. No entanto, o principal problema ocorreu no impacto lateral em função da grande penetração na carroceria. Adicionalmente, a porta traseira se abriu, gerando exposição dos ocupantes.
Esses resultados são bastante decepcionantes quando lembramos que se trata de um lançamento recente. Vale ressaltar ainda que o Volkswagen Up! obteve a pontuação de cinco estrelas nos testes do Latin Ncap, mas os resultados foram conquistados de acordo com um protocolo anterior, menos rigoroso do que o atual.
A Fiat emitiu nota esclarecendo que “seus veículos comercializados no Brasil atendem a todas as normas técnicas vigentes de segurança”.
Assista agora ao vídeo e veja tudo que o Fiat Mobi sofreu no seu crash test. E fica a pergunta: quando será que os brasileiros vão dar valor à segurança na hora de comprar um carro?
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: