Falar de preços dos carros no Brasil é praticamente uma piada de mal gosto. Como aficionados, todos sabemos e vivemos a dura realidade de pagar caro em carros muitas vezes ultrapassados e sem segurança (o caso do Chevrolet Onix é um exemplo recente mencionado por aqui).
Carros esportivos, supercarros e/ou veículos de luxo são praticamente um insulto por aqui. Seus preços soam ridículos diante da renda média de nossa população e são vistos como uma afronta por grande parte da sociedade. O resultado é uma indústria de blindados que não para de crescer e muita inveja, infelizmente.
Lá fora a realidade é diferente, mas igualmente recheada de valores e preços surreais – ainda que na maioria das vezes vejamos coisas insanas de verdade mais nos leilões de carros clássicos do que em qualquer concessionária (como acontece por aqui).
Imagine um Ford GT40 cujo valor de mercado chega a $11.000.000,00. Muitos zeros? Estou falando de 11 milhões de dólares. Uma graninha boa, né? Ou um Shelby Cobra de $13.750.000,00, mesmo preço de um raríssimo McLaren F1 LM.
Os preços seguem subindo. Tem um Jaguar D-Type que chega a $21.780.000,00 e uma Ferrari 250 GTO de estonteantes 38 milhões de dólares. Ou $38.115.000,00 para ser mais exato, no caso do exemplar mostrado no vídeo (mas lembramos que já houve uma unidade que atingiu 52 milhões de dólares). Não se trata apenas de ter o dinheiro, mas de ser realmente uma pessoa muito ligada ao assunto, apaixonada por clássicos e conhecedora da história automotiva.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: