Um Jeep Wrangler com motor de Toyota Supra está à venda nos EUA por nada menos que US$ 20.000,00. Já pensou? Pagar vinte mil dólares por um Jeep Wranger invocadíssimo e exclusivo parece uma barganha, mas é uma daquelas decisões que também pode facilmente ser interpretadas como loucura.
A troca de motores (o famoso engine swap que os gringos adoram promover) neste caso foi no mínimo curiosa. O V6 original deu lugar ao motor seis cilindros em linha conhecido como 2JZGTE, que equipou o ícone japonês Toyota Supra RZ (modelo JZA80). Biturbo, a configuração atual usada neste Jeep Wranger entrega cerca de 350 cavalos.
O motor de Supra usado neste Wrangler tem ainda válvula blow-off e uma série de outras modificações (coletor de admissão, escape, centra eletrônica e etc.). Ah, um detalhe importante: este Jeep não tem mais tração 4×4, agora a força é jogada apenas nas rodas traseiras. A tração nas quatro pode ser instalada, no entanto, bastando poucas adaptações para isso. A transmissão é manual de cinco marchas.
Ao assistir aos vídeos abaixo, repare que a turbina faz questão de “se exibir” para todos, aparecendo acima do capô. Um bodykit personalizado também foi instalado pelo proprietário, com faróis full LED no lugar das lâmpadas comuns, uma grade frontal com aparência nervosa e para-choques customizados.
As rodas são Mickey Thompson, calçadas com pneus Yokohama AT. Por dentro, outras mudanças substanciais, a começar pelos bancos esportivos emprestados de um Acura RSX Type S. Suspensão e freios também foram trabalhadas para “aguentar” a nova cavalaria e brutalidade deste Wrangler.
Com 90.000 milhas e custando US$ 20 mil, ele parece um bom negócio? Uma última curiosidade: o jipão invocado do dia não tem ar condicionado, mas isso dá pra resolver visitando uma empresa especializada. Você compraria esse Jeep Wrangler com coração de Toyota Supra?
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: