As combinações automotivas curiosas são uma das coisas de que mais gostamos aqui no AutoVídeos. Achamos isso bacana porque é possível unir diferentes paixões em um mesmo veículo. E agora chegou o momento de conhecermos um projeto realmente surpreendente, materializado em um Rat Rod com características de Off-Road.
Já deu para sentir que é algo realmente inusitado e vamos conhecer toda a história dele, destacante que se trata de uma criação de um engenheiro americano e de seu genro. Inicialmente, o criador dessa máquina, chamado de Gary Dunsworth, estava à procura de um veículo antigo com 4 portas para transformá-lo em um rat rod.
Numa viagem, o seu genro apresentou um Dodge 1935 que estava abandonado em um pasto em condições absolutamente precárias. Mas os dois resolveram encarar o desafio de ressuscitar o velho carro, valendo lembrar que tanto o pai quanto o genro possuíam empresas atuantes na área automotiva (Dunsworth Machine e Gunner Fab, em Oklahoma e no Texas).
Desse modo, eles reuniram as forças para construir um carro único, com estilo Rat Rod mas também capaz de encarar desafios extremos no off-road, com tração 4×4. Para tanto, adaptar o chassi de um Jeep Grand Cherokee para receber a carroceria.
Chamam atenção os imensos pneus, com 44 polegadas na traseira e 39 na dianteira. Além disso, o carro conta com uma suspensão a ar com diversos ajustes, inclusive para poder escalar as subidas em pedras (rock crawling). O motor é um small block LS de 412 polegadas cúbicas, com 537 cv.
Veja agora vídeos que mostram toda a história e esse monstro em ação, inclusive na lama, com seu estilo marcante.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: