Muitos colecionadores e entusiastas de carros clássicos defendem que determinados veículos têm, acima do preço de mercado, um valor emocional (e pessoal). Colecionar carros implica associar sentimentos aos “brinquedos” de quatro rodas guardados na garagem. A história da Ferrari 355 Spider que você verá hoje tem muito disso.
O colecionador Miguel Magalhães explica como e por quê decidiu trocar, pau a pau, seu belíssimo Chevrolet Impala 1959, conversível, por esta linda e também impecável Ferrari 355 Spider, ano 1998. Se a troca parece não fazer sentido para você, relaxe, pois no mundo dos carros clássicos há muita coisa que nós, meros mortais, desconhecemos por completo.
Um pouco de história e detalhes antes de você curtir o sensacional vídeo produzido pelos amigos do canal Inside Driver. A Ferrari 355 usa um motor V8 aspirado de 3,5 litros que é uma evolução do V8 anterior, usado na Ferrari 348, que tinha 3,4 litros. Na 355, o motor V8 passou a ter 5 válvulas por cilindro, sendo três de admissão e duas de exaustão.
A Ferrari 355 tem esse nome, portanto, porque tem motor V8 de 3,5 litros (35) e 5 válvulas por cilindro (5), formando 355. Como característica clássica estão os faróis escamoteáveis, que depois desta versão sumiram dos carros da marca italiana.
O carro fazia de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingia velocidade máxima de 295 km/h, segundo dados da própria Ferrari. Um dos modelos mais clicados do Brasil na época de seu lançamento foi o do craque Ronaldo “Fenômeno”, que tinha um exemplar também vermelho. Confira detalhes de um exemplar impecável que roda no Brasil.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: