Supercarros costumam adorar o desafio de Nürburgring. Apelidado carinhosamente de “Inferno Verde” por Jackie Stewart, o famoso circuito alemão mobiliza montadoras e entusiastas todo ano, em diversas categorias. O Lamborghini Huracán Performante chega agora para ser o carro de produção mais rápido que já andou por lá.
Anteriormente, os engenheiros da Lamborghini já tinham confirmado que o tempo de volta do Huracán Performante seria mais baixo que o do Aventador SV, o irmão maior e mais potente e que cravou 6:59 em Nürburgring. O recorde estava nas rodas do Porsche 918 Spyder, cuja volta foi de 6:57.
Mas agora a Lamborghini acaba de divulgar o vídeo mostrando que o Huracán Performante conseguiu quebrar o recorde em 5 segundos, cravando uma volta espetacular na casa dos 6:52.01. Realmente um feito histórico e incrível que você poderá ver no primeiro vídeo abaixo.
Com apresentação mundial programada para o Salão de Genebra, o Lamborghini Huracán Performante apresenta novidades derivadas de um novo conceito de engenharia aerodinâmica, chamado Aerodynamica Attiva Lamborghini: redução de peso através do uso de fibra de carbono (fala-se de pelo menos 40 kg), aumento de potência (pelo menos 40 cavalos) e um sistema elétrico de apoio aerodinâmico, capaz de controlar o downforce através da asa traseira e o arrasto aerodinâmico como um todo.
As informações divulgadas até agora dão conta de que o sistema funcionará entre 70 km/h e 310 km/h, e usará motores elétricos no lugar dos hidráulicos para abrir e fechar duas entradas de ar logo abaixo da tampa do motor. Uma delas será responsável por levar ar fresco para o sistema de escape e a outra por direcionar o fluxo de ar para a asa traseira.
As entradas de ar poderão ser abertas ou fechadas de forma individual ou em duplas, dependendo da necessidade aerodinâmica e da tocada do carro. Para completar, os flaps localizados na dianteira se fecharão quando o Huracán Performante estiver em alta velocidade. Todo este trabalho tem um foco bem claro: aumentar a eficiência aerodinâmica e estrear a nova configuração técnica da Aerodynamica Attiva Lamborghini.
Falando especificamente da fibra de carbono, o monocoque será do mesmo material usado no Sesto Elemento, o tão falado ultimamente Forged Composite. Aliás, o interior do Huracán Performante também terá muito uso do composto. A motorização original do Huracán deve sofrer um incremento de potência: o motor V10 deverá ter mais de 650 cavalos.
Veja agora os vídeos abaixo que mostram o incrível novo recorde em Nürburgring e detalhes desse novo mito!
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: