Ninguém lembra deles? 8 Carros japoneses que existem no Brasil (mas são esquecidos na poeira)

Será que você conhece esses 8 carros japoneses que existem no Brasil, rodam por aqui e quase ninguém se lembra? Preparamos uma lista com veículos de marcas e segmentos diferentes que surpreende a todos.

Confira com Liam Mattera a lista dos 8 carros japoneses que existem no Brasil e ninguém se lembra assistindo o vídeo abaixo.

O primeiro carro da lista é um Subaru SVX,o famoso Alcyone SVX. Estamos falando de um Subaru com motor Boxer de 6 cilindros de 235 cavalos e 31 kgfm de torque e tração integral. O design icônico é assinado por ninguém menos que Giorgetto Giugiaro.

Honda Passport ou ISUZU Rodeo é o SUV que integra a lista dos 8 carros japoneses que rodam no Brasil e quase ninguém se lembra. Uma parceria entre ISUZU e Subaru era a responsável pela produção do modelo que possuía motor V6 3.2 de 165 cavalos de potência.

O terceiro carro da lista é o pequeno hatch Colt da Mitsubishi. A única geração que veio ao Brasil foi a 4ª geração, que chegou nas versões uma com motor 1.6 e a versão GTI com 140 cavalos vindos de um motor 1.8. Uma configuração interessante ao analisar o peso e também a suspensão.

O Terios é um Daihatsu, marca de baixo custo da Toyota, que chegou lá nos anos 90 como como um mini-SUV. Ele possui características única por ser compacto e bastante estreito. Com a configuração apresentada era um excelente aventureiro urbano.

A van Previa da Toyota foi apresentada na Inglaterra e chegou ao Brasil na 1ª geração. Atualmente a Toyota Previa é vendida em outros mercados e infelizmente faz falta em nosso mercado ao buscar veículos com maior capacidade de passageiros, especialmente considerando as poucas opções de vans com 7 lugares.

Nos sedãs, o Mazda 626 faz parte da família 626 que chegou em diferentes segmentos como hatches e peruas. Possuía versões de motores como 1.8, 2.0 e até alguns modelos V6.

O valente Suzuki Samurai é um dos mais conhecidos da lista. Um carro que chegou ao Brasil e passou por diferentes gerações. Entre-eixos curto, bons ângulos de entrada e tração 4×4 faziam dele um competente veículo off-road, que ainda faz bonito nas trilhas.

Seguindo, chegamos ao fantástico Lexus IS250 F-Sport. Motor V6, tração traseira, câmbio de 6 marchas automático e a marca Lexus (marca de luxo da Toyota) traziam confiabilidade ao conjunto. Infelizmente devido ao mercado e a concorrência com os alemães o modelo deixou o mercado brasileiro.

O bônus é a picape do Pathfinder, a Nissan D21. Uma caminhonete diesel com motor 2.7 e potência na faixa dos 90 cv e 17 kgfm de torque. Pensando em manutenção e confiabilidade o modelo acabou perdendo força no mercado e hoje em dia é bastante rara. Desse modo, completamos essa surpreendente lista com carros do Japão. Você se lembra de algum também no Gran Turismo ou no Forza Horizon?

Deixe seu comentário: