Conheça 4 carros capazes de voar (chega de congestionamentos!)

Você ouve no rádio que as marginais estão “entupidas”, que o trânsito até a saída da cidade está horrível, mas não se abala. Afinal, você tem um carro voador e só precisa de poucos metros de rua livre para decolar e seguir seu rumo. Filme de ficção? Sonho? Exagero de quem torce muito para algo deste tipo um dia virar realidade? Não! Carros que voam já existem e não são exatamente tão caros (pelo menos lá fora).

Como assim, carros capazes de voar? Pois é! A questão muitas vezes discutida é se estes são mesmo carros ou se são aviões com alguma coisa que os faça parecer um automóvel tradicional. Depende, mas seus fabricantes confessam que a ideia foi fazer um carro que pudesse voar, e não o contrário. Fico pensando se ele teria uma placa convencional e documento, mas também alguma espécie de cadastro como objeto voador. Provavelmente sim.

Deixemos a questão semântica de lado. Hoje você vai conhecer quatro modelos diferentes de carros com diferentes características, mas que podem decolar e conduzir seu motorista (e um ou dois passageiros) por pequenos trechos em altitude conservadora. Na verdade, um deles pode fazer muito mais do que isso, mas o que importa é que carros capazes de voar já são uma realidade e você via presenciar isso conosco.

Deixe seu comentário: