Algumas histórias e brincadeiras criadas nos comerciais ficam na nossa lembrança para sempre. Com as propagandas de carros, não é diferente, muito embora os tempos atuais sejam, de maneira geral, muito mais comedidos e politicamente corretos (para não dizer chatos, mesmo).
Por sorte, vivi de forma muito engajada com os carros os tão comentados Anos 90, quando a abertura do mercado nacional para veículos importados jogou uma enorme dose de qualidade nos carros presentes no país e também muita ousadia nas equipes de marketing responsáveis pelos comerciais.
Eu era moleque, mas era fissurado em carros, então não perdia nada. E as propagandas que passavam na televisão eram sempre motivo de muita expectativa. Aos mais novos, um lembrete: não dava para procurar no Youtube ou em algum outro site/lugar, então os parentes simplesmente gritavam da sala: “Anda, os comerciais de carros estão na TV”, e a gente vinha correndo admirar as barcas e dar risada.
Algumas marcas continuam mais ousadas, mas a maioria delas abandonou o confronto direto, tão comum naquela época, para enaltecer o cliente que compra seus carros (apelando para a emoção) e as características específicas do veículo. Os comerciais viraram uma espécie de venda de concessionária, e particularmente acho isso bem chato. Normal demais.
Se você quer matar a saudade dos tempos em que a publicidade automotiva era menos politicamente correta e mais divertida, ou se você simplesmente quer ver como era as coisas lá atrás porque era muito novo ou simplesmente nasceu depois disso, tranquilo. E, claro, tem coisa mais recente também. Acompanhe os vídeos do canal KMBR e divirta-se.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: