A criminalidade avança de forma espantosa no Brasil e isso se reflete no aumento do número de veículos roubados e furtados. De acordo com levantamento realizado pela Ituran, empresa líder em rastreamento no país, houve um crescimento de 25% nas ocorrências relativas a esses crimes no ano de 2016 na Grande São Paulo.
Conforme o relatório, baseado em 9.812 casos, o Fiat Palio ficou no topo do ranking como o veículo mais roubado no ano. Adicionalmente, os dados apontam que os automóveis mais visados foram os fabricados entre 2010 e 2013, com 45,45% das ocorrências. Os modelos mais novos, produzidos entre 2014 a 2017, ocuparam a segunda colocação com 22,93% dos casos.
Confira a seguir a totalidade da lista divulgada pela Ituran, baseada nos eventos registrados na Grande São Paulo, que apresenta um predomínio de automóveis das marcas Fiat e Volkswagen:
1. Fiat Palio
2. VW Gol
3. Fiat Uno
4. VW Fox
5. Ford Fiesta
6. VW Voyage
7. Fiat Siena
8. Chevrolet Celta
9. Chevrolet Corsa
10. Fiat Strada
Além disso, vale ressaltar que atualmente cerca de 10 carros são roubados por hora na região metropolitana de São Paulo, segundo dados da Polícia Civil. Apenas para ilustrar essa triste realidade, a matéria a seguir mostra mais dados e casos envolvendo esses crimes na região.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: