Superação e exemplo: ele não tem os braços, mas manda demais no Drift

Barek Ostalowski sofreu um acidente de moto em 2007, já adulto, e perdeu os dois braços quase na altura dos ombros. Ele é um piloto profissional de Drift e também anda em carros de rally Europa afora. Surpreso? Pois é, este é um daqueles momentos em que realmente precisamos admitir o quanto o ser humano é fantástico quando tem determinação, foco, resiliência e sonhos capazes de alimentar tudo isso.

Fanático por velocidade, automobilismo e carros, Barek se viu sem conseguir dirigir e fez uma escolha: recuperar-se da melhor forma possível e voltar a dirigir, preferencialmente com poucas adaptações de maneira que ele pudesse desfrutar desta sua tão amada “terapia”. Ele é capaz de dirigir um carro automático original (sem adaptações) sem nenhum problema, assim como acelera forte nos carros preparados que dirige por aí.

O fato é que Barek pilota e faz coisas com um carro que nós, que temos todos os nossos membros em ordem, não conseguimos fazer. Isso diz muito mais sobre nós do que sobre ele. A lição aqui é simples: quando você tem um objetivo capaz de motivá-lo e tornar a jornada realmente interessante, não há limite para o que você é capaz de fazer e buscar para satisfazer o que realmente te faz feliz. Obrigado e parabéns Barek!

Conheça um pouco melhor a história de Bartek Ostalowski, com detalhes sobre como ele faz para dirigir seu carro apenas com os pés clicando aqui.

Deixe seu comentário: