Caminhão do Futuro? Veja novo projeto de caminhão híbrido (com 2.027 cv e 1.920 km de autonomia)!

Um dos maiores gênios da história da engenharia é, sem dúvida, o Nikola Tesla. Com inspiração nele, a Tesla Motors tem feito uma verdadeira revolução no mundo dos carros, como você já viu aqui no AutoVídeos considerando modelos como o Model S, Model X e Model 3. Procurando seguir a mesma linha, surge agora uma nova empresa chamada Nikola Motor, que pretende trazer grandes inovações com a apresentação de um caminhão híbrido-elétrico.

Esse projeto ainda está em fase bem inicial, mas é um importante indicativo de quais podem ser as futuras tendências no transporte pesado. O nome do caminhão é Nikola One e chama a atenção o fato de contar com seis motores elétricos (um em cada roda). No somatório, a potência chega a inacreditáveis 2.027cv, sendo o torque de mais de 511 kgfm.

Para alimentar esse motores, o Nikola One deverá contar com uma bateria de 320 kWh que dispensa o carregamento. Isso porque o caminhão híbrido-elétrico também será equipado com uma turbina (relativamente parecida com a de aviões, movida a gás natural). Dessa forma, ele terá um tanque pressurizado de 567 litros de GNV.

O foco é reduzir o custo operacional pela metade. Além disso, ele terá condições de fazer o 0 a 100 km/h em 30 s (carregado), que também é bem mais rápido do que modelos a diesel.

De acordo com comunicado da empresa, o Nikola One já teria recebido mais de 7.000 encomendas. Caso confirmadas, elas poderiam gerar ao todo 2.3 bilhões de dólares (lembrando que cada reserva foi no valor de 1.500 dólares, arrecadando o montante de 10.5 milhões de dólares. Veja agora no vídeo abaixo as primeiras imagens divulgadas desse novo e surpreendente projeto. O que você achou dessa novidade?

Atenção para o UPDATE: A Nikola Motor acaba de cumprir sua promessa e revela o protótipo do seu revolucionário caminhão Nikola One. Veja nos vídeos abaixo as primeiras imagens da apresentação oficial. De acordo com a companhia, a expectativa é de que ele chegue ao mercado na versão de produção em 2020. Até lá, os dados técnicos iniclamente comentados deverão ser confirmados. Ele deverá usar hidrogênio e a empresa irá construir estações de carregamento nos Estados Unidos e Canadá. O seu sistema também permitirá seguir sempre a rota mais lucrativa, além da cabine oferecer mais conforto e segurança ao motorista. Agora vamos aguardar novas confirmações. Enquanto isso, o primeiro vídeo é resumido e mostra detalhes do protótipo externamente e o segundo traz imagens do surpreendente interior. Já o terceiro vídeo contempla toda apresentação do modelo que promete revolucionar o mercado de caminhões.

Deixe seu comentário: